O Avaí corre um curioso risco para a partida desta quarta-feira contra o Criciúma. A delegação avaiana ainda está no oeste, por conta do jogo de domingo à noite contra o Concórdia, empate em 1 a 1. Se não chegar em Florianópolis no voo do final da tarde de hoje, a equipe estará seriamente desfalcada para o compromisso diante do Tigre pelo Campeonato Catarinense.
O voo de retorno seria na segunda-feira. Porém, um problema mecânico na aeronave levou ao cancelamento do deslocamento. Hoje, o problema está com a visibilidade e a falta de operações plenas nos aeroportos. Se não der certo de novo, é possível que a delegação recorra a um ônibus. Neste caso, alguns titulares mais cansados serão poupados e outros vão para o jogo. Mesmo em caso do deslocamento por avião é provável que o técnico Claudinei Oliveira seja obrigado a poupar alguém.
Por tudo isso, ninguém faz ideia de qual exatamente será o time do Avaí. E mais, embora o discurso externo seja de ainda briga por vaga na decisão, a despeito da distância de pontos em relação a Chapecoense e Figueirense, muitos internamente entendem que o foco agora tem que ser na Copa do Brasil, na qual os avaianos cruzarão com o Goiás na quarta fase.
Transferir o jogo por conta dos problemas de logística está fora de cogitação. Se for necessário apontar um provável Avaí, aí vai: Aranha, Guga (Cametá), Alemão, Betão (Airton) e João Paulo (Lovatti), Luan, Judson e André Moritz, Maurinho, Rômulo (Rafinha) e Getúlio.