Veio como boa notícia, durante a semana, que o Ministério da Infraestrutura estaria suspendendo o lançamento do edital para as quatro praças de pedágio no trecho sul da BR-101, a serem instaladas em Imbituba, Tubarão, Araranguá e São João do Sul. Mas a última versão, nesta sexta-feira, 18, não foi positiva.
Em nota, o ministério informou que está mantido o cronograma de lançamento do edital em novembro, com as quatro praças e a previsão de pedágio em R$ 5,19 para o leilão. Vencerá quem oferecer o menor preço. "A pasta está aberta ao diálogo e deve continuar se reunindo com parlamentares e representantes da sociedade civil de Santa Catarina para receber demandas, sugestões e apresentar o rol de investimentos de R$ 2,9 bilhões que devem ser feitos na rodovia", consta, na nota emitida.
Conforme o Ministério da Infraestrutura, ainda, o modelo de licitação da rodovia tem aval do Tribunal de Contas da União (TCU) e registrando que houve audiências públicas para expor a pauta. A informação é do jornalista Anderson Silva, do NSC Total.