O Brusque confirmou o favoritismo e está na semifinal do Campeonato Catarinense. Alcançou dez jogos de invencibilidade no Estadual na tarde deste sábado (19) ao empatar em 0 a 0 com o Avaí no estádio Augusto Bauer. Com o regulamento na mão, por conta da melhor campanha na primeira fase, o Brusque despachou o Avaí depois desse empate e do 1 a 1 da partida de ida, na Ressacada.
Na primeira fase, o Brusque classificou com a melhor campanha com 24 pontos enquanto o Avaí avançou na oitava posição, com 12, e lutou contra o rebaixamento na última rodada. O Brusque espera agora por Concórdia ou Chapecoense, que farão a partida de volta das quartas de final neste domingo (20), às 16h, no estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia. Independente de quem passar, o Brusque terá a vantagem de decidir em casa e de jogar por dois resultados iguais.
No outro lado da chave, Camboriú e Marcílio Dias definem neste sábado, às 19h, em Balneário Camboriú, outra vaga na semifinal. Na ida, 1 a 1 em Itajaí. Quem passar pega Hercílio Luz ou Figueirense que enfrentam-se neste domingo (20), às 11h, em Tubarão. O Figueira tem a vantagem, fez 1 a 0 na ida.
Goleiro do Brusque foi destaque
"Feliz pelo momento que a equipe vem passando, com os companheiros que estão lutando. Somos um grupo muito homogêneo", comemorou o goleiro Ruan Carneiro. Ele elogiou o papel do torcedor. "Foi bonito, lotou a arquibancada, incentivou os 90 minutos, importante o torcedor estar conosco, sabendo a qualidade do nosso time", destacou. A partida contou com 3.601 torcedores no Augusto Bauer.
Uma vez campeão, em 1992, e uma vez vice, em 2020, o Brusque tentará alcançar a decisão do Catarinense pela terceira vez na história.
Atual campeão fora
Eliminado na segunda fase da Copa do Brasil e agora fora do Catarinente também na segunda fase, o Avaí não poderá defender o título de 2021, conquistado contra a Chapecoense. Na temporada passada, os avaianos haviam eliminado o Brusque na semifinal do Estadual.
Agora, o Avaí volta a campo na abertura da Série A, em 9 ou 10 de abril, na Ressacada, contra o América (MG).