O anúncio oficial deve vir nesta quarta-feira, 7, mas Roberto Cavalo vai assumir o Criciúma. A convicção foi transmitida na noite desta terça-feira pelo jornalista Luiz Ademar no seu blog Futebol Caipira, que trata de assuntos do futebol do interior de São Paulo. O jornalista assegura que Roberto Cavalo deixou o Botafogo de Ribeirão Preto, que está no G-4, para assumir o Criciúma, que está no Z-4 da Série B, pois ganhará o dobro do que recebia.
Diz o jornalista:
Ele (Roberto Cavalo) decidiu deixar o cargo nesta terça-feira após receber proposta salarial para ganhar o dobro no comando do Criciúma, que dispensou Gilson Kleina, e está na zona do rebaixamento, na 18ª colocação na tabela de classificação, com apenas 13 pontos.
Sem ambição para colocar o Botafogo no grupo de elite do futebol brasileiro em 2020 e pensando única e exclusivamente no alto salário que receberá no Criciúma, Roberto Cavalo alegou estar pressionado no cargo. Jogo de cena! Ele pediu demissão de olho no novo salário.
O Criciúma ainda trata com reservas do assunto, mas a confirmação oficial é questão de horas. Rafael Jaques, do São José de Porto Alegre, foi sondado. Hemerson Maria, ex-Figueirense, também. Luiz Carlos Winck e Waguinho Dias foram lembrados. O 4oito apresentou um perfil dos cinco nesta terça.
Ainda no Blog do Ademar o jornalista lembra que esta troca, de Kleina por Cavalo, será a nona entre os times na atual Série B. Confira a postagem completa.