Na quinta-feira de reapresentação do Criciúma quase faltou tempo para treinar. A conversa foi longa no vestiário principal do CT. A atividade, marcada para 15h30min, começou às 17h25min. No papo de mais de duas horas os problemas da derrota para o CSA por 3 a 1 na terça-feira e, certamente, muitas cobranças após as quatro derrotas em quatro jogos na arrancada da Série B.
Os titulares e os que jogaram mais tempo na rodada passada fizeram um trabalho de recuperação, enquanto os demais desceram para o gramado, onde o técnico Argel Fucks comandou um pegado treino tático contra o sub-17 que esteve reforçado.
No reforço ao time reserva, a novidade do fim de tarde: as reintegrações dos laterais Carlos Eduardo e Eltinho e do meia Luiz Fernando. Os três atuaram na equipe de baixo, e são os "reforços" que Argel terá daqui por diante. O treinador recebeu o claro recado, na reunião de ontem, que não há mais orçamento para contratar. Dentro da linha que o próprio treinador havia adotado após o jogo com o CSA, o Criciúma "vai com o que tem".
Na equipe de cima do treino, dois sinais já apontando para o jogo de terça que vem em Campinas contra o Guarani. O lateral Enzo aparecendo na esquerda, no lugar de Marlon, a exemplo do atacante Lucas Coelho na vaga de Zé Carlos. Os dois vão ganhar vaga no time por conta das suspensões de Marlon e Zé Carlos. Fábio Ferreira também treinou. Assim, a transição está concluída com sucesso e, recuperado de lesão, ele deve jogar no lugar de Nino.
Por curiosidade, os titulares do treino do fim de tarde foram Vinícius, Sueliton, Christian, Fábio Ferreira e Enzo, Leandro Melo, Jean Mangabeira e Wallacer, Andrew, Lucas Coelho e Mailson.
O time ainda treina nesta sexta, sábado e domingo até a viagem de segunda-feira para Campinas. A destacar que a noite estava chegando, por volta das 18h, e o Tigre ainda corria atrás da bola no CT. É esforço para fugir logo da crise no Brasileiro. Antes do treino, o bate papo da reportagem à tarde no CT foi com o atacante Nicolas. Confira abaixo!