Segunda-feira de agenda cheia para Jaime Dal Farra na Rússia. O presidente do Criciúma visitou a Casa da Conmebol, estrutura que a Confederação Sul Americana de Futebol montou em Moscou para representar a América do Sul no país da Copa.
"Uma sede muito bonita, que tem um museu com a história dos clubes, visitamos toda a sede", contou Dal Farra. "Tem um campo de futebol aqui à disposição dos clubes, das federações e segundo o presidente Alejandro vamos fazer o churrasco do hexacampeonato aqui". O presidente do Criciúma referiu-se a Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, que recebeu Dal Farra junto com o presidente eleito da CBF, Rogério Caboclo, que assume o cargo no ano que vem.
Amanhã, ainda em Moscou, Dal Farra vai participar de um encontro entre presidentes de clubes das séries A e B. "Na pauta, o possível aumento de recurso para os times", antecipou. No podcast, a entrevista de Dal Farra ao programa Adelor Lessa desta segunda.
Quem também andou hoje pela Casa da Conmebol foi o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF). Rubens Angelotti conversou conosco no Jornal das Nove. "A novidade que a gente vê aqui são os estádios, maravilhosos. Perdemos para eles", elogiou, avaliando a Copa do Mundo na Rússia. Angelotti evitou comentar o voto contrário que o Brasil deu à candidatura vencedora de Estados Unidos, Canadá e México para sediar a Copa de 2026.
"Eu não participei, não estava presente. Eu sei que havia um pacto para todos votarem na candidatura americana. Não conversei com o coronel (Antônio Carlos Nunes, presidente em exercício da CBF) porque ele votou no outro, mas ele como o presidente tem direito de escolher em quem votar", afirmou. Essas e outras do bate papo com Angelotti no podcast abaixo.