Agora sim, já tem prazo efetivamente definido para o fim da gestão Jaime Dal Farra no Criciúma. O presidente confirmou, durante reunião do Conselho Deliberativo na noite desta terça-feira, 3, na Acic, que deixa a presidência do Criciúma no fim da participação do clube na Série C do Brasileiro.
"Independente do que acontecer", disse Dal Farra aos conselheiros. Ele confirmou também que a GA deixa oficialmente o clube no mesmo prazo. Jaime terá, para tanto, que formalizar renúncia do mandato de presidente, que ainda se estendia até o fim de 2021.
Dal Farra confirmou que o Conselho está autorizado a convocar eleição presidencial. A tendência é que toda a diretoria renuncie, inclusive o vice-presidente Alexandre Farias, recentemente eleito e empossado. Mas é provável que Farias seja candidato.
Antes da reunião houve um protesto na parte externa do ambiente da reunião, na sede da Acic. Um grupo de torcedores munidos de faixas protestou na chegada do presidente, que recorreu a um acesso secundário para escapar dos manifestantes.