Somente na Série A é que a bola vai parar na Copa do Mundo, que começa hoje. De resto, o Campeonato Brasileiro continua. E as coincidências das tabelas vão oportunizar situações curiosas. No sábado, Croácia e Nigéria terão finalizado suas estreias em Kaliningrado e, uma hora depois, o Criciúma entra em campo na Arena Barueri para encarar o Oeste.
"Eu tenho foco muito maior no Brasileiro que na Copa", garantiu o lateral direito Sueliton. Mas não quer dizer que os jogadores do Tigre estejam ignorando o Mundial. Nem tem como "Fizeram até um bolão aqui", revelou. "Está bom pra caramba".
No mesmo dia de Oeste x Criciúma, a Copa terá mais três jogos: França x Austrália, Argentina x Islândia e Peru x Dinamarca. A jornada forte para os fãs do futebol continua em 21 de junho. O Tigre estará em Pelotas para visitar o Brasil às 19h15min, pela 12º rodada, pouco depois de Argentina x Croácia, que se encaram às 15h. "O pensamento é aqui no Criciúma", confirmou o volante Marlon Freitas.
Mas, é claro, vai rolar aquela espiada na TV no vestiário do Criciúma. "Claro, se der para assistir, acompanhar, aprender, são os melhores jogadores do mundo lá", afirmou Marlon Freitas.
Pela 13º rodada da Série B, o Criciúma recebe o São Bento dia 30 de junho, no Heriberto Hülse. Será um sábado, às 18h. Nesse dia, terão começado as oitavas de final com partidas às 11h e 15h. Havendo prorrogação e pênaltis nesta segunda, em Sochi, entre o primeiro colocado do Grupo A e o segundo do B, o confronto terminará minutos antes de a bola rolar no Majestoso. Que tal zapear de um provável Uruguai x Espanha para um decisivo Tigre x São Bento de Sorocaba? Sensações que só a Copa oferecerá nas próximas semanas.
Leia mais na página 32 do jornal A Tribuna desta quinta-feira.