O Fluminense está por apresentar o volante Douglas Moreira como seu mais novo reforço. No Rio de Janeiro, a imprensa diz que o jogador do Criciúma se encaixa no perfil que vinha sendo pedido pelo técnico Abel Braga, de um volante com mais chegada, e que ele deve ser reserva de Jadson.
O presidente Jaime Dal Farra foi ao Rio tratar do negócio. Engatilha uma compensação financeira para o Criciúma mais o possível empréstimo, em contrapartida, de algum jogador com salários pagos pelo Fluminense. Aí o técnico Argel já mandou para Abel a sua lista de pedidas: zagueiro, meia ou atacante. Dodi partiu ontem, no dia em que completou 22 anos.
Douglas Moreira chegou no Criciúma para uma avaliação em 2013. Foi trazido pelo então diretor das categorias de base Sarandi, o nosso comentarista do Futebol Som Maior. "O pessoal do Grêmio indicou o Dodi. O convidamos. Ele veio. Fez duas avaliações e, na primeira, já percebemos o potencial", comentou Sarandi, em matéria na página 28 do jornal A Tribuna de hoje. Ali contamos os detalhes de como Dodi veio do Grêmio para uma avaliação no Criciúma e logo, mesmo com 16 anos, encaixou no time sub-20 do Tigre.
O Criciúma terá parte em futuros negócios de Dodi, cujo contrato com o tricolor termina em dezembro. Ele está emprestado com opção de compra pelo Flu. É muito provável que o Criciúma ainda vá faturar com ele. E Douglas Moreira recebeu valorização salarial. Ele vai ganhar até quatro vezes mais que recebia aqui.