Um dos bons nomes do Criciúma nas últimas partidas, o volante Eduardo é dúvida para a partida deste sábado contra o Boa Esporte. Ele deixou o treino apronto da manhã de hoje logo nos primeiros minutos reclamando de um desconforto no músculo posterior da coxa direita, e será reavaliado à tarde e amanhã pela manhã pelo médico Ricardo Furtado.
No treino, o técnico Mazola Júnior optou por Ralph no lugar dele. De resto, é o mesmo Tigre que venceu Avaí e Paysandu. "Se Deus quiser vamos para a terceira partida seguida com o mesmo time", disse o treinador, minutos antes do problema com Eduardo. "É muito difícil na Série B conseguir uma sequência de três jogos com o mesmo time", reforçou.
Vai o Tigre, então, com Luiz, Sueliton, Nino, Fábio Ferreira e Marlon, Jean Mangabeira, Eduardo (Ralph), Luiz Fernando e Elvis, João Paulo e Zé Carlos.
O treino apronto foi de posicionamento. "Um trabalho de espelho", explicou Mazola. Ele apanhou o adversário e referenciou frente a frente com o Criciúma, distribuindo os jogadores em campo conforme a postura prevista do adversário. Mazola já fez isso, com bons frutos colhidos, nas duas partidas anteriores. "O Boa é uma equipe bem treinada, com a chegada do Daniel (Paulista, treinador) a equipe melhorou muito no físico e tático. Joga no 4-1-4-1 com muita dinâmica", apontou Mazola.
Outra preocupação do técnico tricolor é conter qualquer euforia. Ele lembrou que o time ainda precisa de 50% dos pontos que vai disputar daqui por diante na Série B. E que mesmo vencendo amanhã provavelmente o Tigre não sai da zona de rebaixamento nesta rodada. "E isso é um indicativo muito ruim". Ocorre que o Criciúma só deixa o Z-4 amanhã se vencer e se, a partir das 21h, a Ponte Preta ganhar do Brasil em Pelotas. Daí, ultrapasaria o time gaúcho deixando a posição 17 da tabela.
Mazola prevê, ainda, uma dificuldade a mais neste sábado. "As movimentações serão diferentes. Vamos jogar contra um esquema diferente, eles não jogam com três zagueiros, então o espaço que tivemos contra Avaí e Paysandu amanhã não teremos", lembrou. Ouça a entrevista coletiva com o treinador no podcast abaixo:
O atacante Nicolas sentiu um desconforto no músculo adutor esquerdo e treinou em separado hoje. Fez uma corrida no gramado, e não deve ser relacionado para amanhã. Os atacantes Lucas Coelho e Mailson seguem no departamento médico. O lateral esquerdo Artur, recém contratado e ainda não apresentado, trabalhou fisicamente e fez um treino leve com bola com os zagueiros Sandro e Jacy Maranhão, o volante Leandro Melo e o volante Carlos Eduardo, que depois participou do treino com bola.