No ano passado, ela viajou quase nove mil quilômetros para acompanhar o Criciúma na Série B do Campeonato Brasileiro. As proezas de Ana Paula Silva chamaram e muito a atenção. "Fui para Sorocaba para ver o jogo contra o São Bento, depois Florianópolis contra o Figueirense, para o Paraná ver o jogo em Londrina e, por último, Goiânia contra o Vila Nova", enumerou ela em matéria do colega Lucas Renan Domingos de novembro passado.
A partir do exemplo da Ana Paula, mais e mais mulheres vem se engajando nas viagens para conferir o Tigre. O Campeonato Catarinense foi cenário para isso, mesmo com a cambaleante campanha. Depois que o Criciúma se estabilizou, os jogos contra Hercílio Luz em Tubarão e Avaí em Florianópolis mostraram mais ainda a força delas na torcida tricolor.
A presença foi significativa no Anibal Costa e depois, na Ressacada, foi uma verdadeira invasão delas na casa avaiana. Com a Ana Paula já garantindo a ida em mais viagens do Tigre na Série B que começa sábado que vem, e com as meninas que em número sempre crescente comparecem no Majestoso - as TVs sempre registram a beleza das criciumenses nas partidas do Criciúma em casa -, é de se prever que o incentivo feminino vá ser um importante aditivo para Kleina e seus comandados.
E quando é para cobrar, elas são atuantes também. Basta lembrar das imagens do protesto, aquele famoso abafado pelo hino, quando da derrota do Criciúma em casa para a Chapecoense pelo Estadual. Ali estavam elas, deixando seus pedidos por novos tempos no Tigre.
Logo, entre tantas expectativas que nos traz esse Campeonato Brasileiro que vem aí, está a presença da mulherada ao lado do Criciúma. Um reforço sempre muito bem vindo. Elas fazem sim a diferença!