O Criciúma voltou a marcar passo no Campeonato Catarinense. Em compromisso da décima rodada, neste domingo, o empate em 1 a 1 com o líder Figueirense, fora de casa, fez o tricolor continuar em sétimo lugar, com dez pontos. Como tem um jogo a menos, pode ultrapassar o Joinville na quarta-feira, caso vença o Hercílio Luz.
Ocorre que o Hercílio empatou neste domingo, 1 a 1 com o rival Atlético Tubarão no estádio Anibal Costa, e continua sua luta desenfreada contra o rebaixamento. Está um ponto à frente do próprio Tubarão, agora vice-lanterna, e do Metropolitano, último colocado, ambos com seis pontos.
No clássico tubaronense o Hercílio saiu na frente, com gol de Victor Guilherme aos 18 minutos. O Tubarão empatou com Edu, ainda no primeiro tempo, aos 42.
Um dos destaques da rodada foi o Marcílio Dias. Derrotou a Chapecoense por 2 a 0 no estádio Hercílio Luz, em Itajaí, e vai se consolidando no G-4. Juninho Tardelli, aos 35 minutos do primeiro tempo, e Wellington Melo, aos 49 da etapa final, anotaram os gols.
No sábado o Avaí atropelou o Metropolitano em pleno estádio do Sesi, em Blumenau, marcando 3 a 0, com gols de Daniel Amorim, aos 5 do primeiro e aos 21 minutos do segundo tempo, e Gegê, aos 41 da etapa final.
O Joinville conquistou sua segunda vitória no Estadual: 1 a 0 diante do Brusque, na Arena, com gol de Robert, aos 7 minutos do primeiro tempo.