Há exatamente um ano, na manhã de 11 de abril de 2021, morria em Criciúma o ex-vereador Júlio Colombo.
Com 57 anos, ele foi vitimado pela Covid-19 e vinha sofrendo com comorbidades como a diabetes, que o acometia havia alguns anos.
Júlio era advogado eficiente, dono de grande clientela e liderança destacada do Rio Maina, de onde arrancou com grandes votações nas eleições de 2012 e 2016, quando elegeu-se por PP e PSB, respectivamente.
Chegou a presidir a Câmara entre 2017 e 2018. Migrou para o PL, pelo qual concorreu em 2020, ficando na suplência. Era sua última eleição.
A irmã de Júlio, Ângela, postou uma homenagem em suas redes sociais nesta segunda-feira (11). Confira:
Querido irmão!
Hoje faz 365 dias sem a tua presença física, a saudade é grande, não cabe no peito e me vem lembranças…
Lembranças daquele menino lindo e paparicado pelas manas velhas e que recebeu o nome do nono: Júlio Cézar. Para os amiguinhos de futebol eras o Pilica. Para os sobrinhos o tio Teto.
Lembranças de um jovem flamenguista, goleiro de futsal, batalhador, honesto e que muito novo teve que trabalhar.
Lembranças do teu casamento, eras tão jovem mas já sabias o que querias. Do orgulho que tinhas dos teus filhos e como os teus olhos brilhavam de amor quando falavas deles.
Lembranças das tuas palavras quando a tua netinha Helena nasceu: - A vida é assim perdemos pessoas que amamos e Deus nos dá outras para amarmos mais ainda. Lembranças do amor que tinhas por nós seus irmãos e dos nossos verões na tua casa de praia.
Lembranças das tuas lutas e perdas que não foram poucas…
Dos amigos que a vida te deu alguns verdadeiros, outros nem tanto…
Lembranças. Para alguns eras o bancário, advogado e vereador.
Mas para nós um irmão amado, inteligente, visionário, protetor, caridoso e muito família.
Lembranças são tantas eu escrevendo e as lágrimas teimando em cair. Ah! Mas dizem que as lágrimas são a saudade que transborda, pode até ser, mas para mim saudade é o amor.
Mano, serás sempre o nosso menino e viverás sempre em nossos corações.
Obrigada e até um dia… Amor eterno!