A Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) está convocando os prefeitos da Amrec, Amesc e Amurel para um ato na próxima terça-feira, 21, em Florianópolis.
Na ocasião, a Fecam vai apresentar detalhes da ação judicial que será movida contra a União para tentar suspender o edital da licitação das praças de pedágio marcada para o dia 21 de fevereiro.
A Fecam tem posição clara contra o edital nos moldes previstos, com quatro praças e valor sugerido de R$ 5,19. As praças serão instaladas em Laguna, Tubarão, Araranguá e São João do Sul.
Ainda no evento de terça, os prefeitos conhecerão detalhes de um grande estudo, detalhado, sobre o impacto da cobrança dos pedágios na economia regional. O presidente do Setransc, Lorisvaldo Piucco, vai participar citando os efeitos para os transportadores. Uma representação será levada pela Fecam ao TCU.
"Nosso pedido é para que a União respeite o que foi deliberado sobre os pedágios nas audiências públicas", assinala o presidente da Fecam, Joares Ponticelli.