Não será mais nesta terça-feira, 7, a eleição para a presidência da Câmara. Ficou para quinta-feira, 9. Acontece que o regimento interno do Legislativo exige 48 horas entre a inscrição de chapas e a realização do pleito. O vereador Tita Beloli (MDB), que será candidato único, inscreve ainda hoje a sua chapa, que não está 100% definida. Estão definidos o vice-presidente Aldinei Potelecki (Republicanos) e o primeiro secretário, Paulo Ferrarezi (MDB). Falta definir o segundo secretário. Os dois vereadores do PP, Miri Dagostim e Edson Paiol, estão entre os pretendentes à vaga.
Nesta terça, o vereador Miri Dagostim abre os trabalhos como presidente e apresenta a sua renúncia da função. De pronto, assume o vereador mais votado da última eleição, Arleu da Silveira (PSDB). Ele preside a sessão desta terça, que contará com a votação de quatro projetos, e a ele caberá encaminhar a eleição da nova mesa diretora.
Tita conta, além do grupo dos nove, com o apoio de parte da bancada do PSDB, por orientação do prefeito Clésio Salvaro (PSDB). Isso acabou minimizando a possibilidade de uma chapa alternativa, que era articulada pelo vereador Salésio Lima (PSD).
Logo, a sessão desta terça, a partir das 17h, vai se limitar a votar os quatro projetos que estão na pauta. Dois deles tratam do Criciumaprev, um é sobre uma permuta de área entre a prefeitura e uma empresa e outro trata sobre o novo abrigo de menores do município.