Concluída neste domingo a segunda rodada, o Campeonato Catarinense tem um time com 100% de aproveitamento. É o Figueirense. Carrasco do Criciúma na primeira rodada, voltou a vencer, desta vez batendo o Atlético Tubarão por 2 a 0, neste domingo, no Orlando Scarpelli.
Alemão, aos 45 do primeiro, e Rubens, cobrando pênalti aos 26 minutos da etapa final, anotaram os gols do Figueira, que chegou a seis pontos.
A vice-liderança é do Avaí com quatro pontos. Neste domingo, o Azurra ficou no 1 a 1 com o Joinville na Arena. O JEC saiu na frente com Nathan, aos 27 minutos. Ainda no primeiro tempo, João Paulo igualou para o Avaí aos 40.
A Chapecoense, que empatou em 0 a 0 com o Metropolitano em Blumenau, está na terceira posição, também com quatro.
Com os 2 a 1 anotados no Marcílio Dias, em Itajaí, o Criciúma está em quarto lugar com três pontos. Visita a Chape na quarta-feira, 21h, na Arena Condá.
A rodada foi aberta no sábado com o empate de 1 a 1 entre Hercílio Luz e Brusque, em Tubarão. Os gols saíram no segundo tempo, com o time da casa anotando com Juliano, aos 21, e Hélio Paraíba - ex-Criciúma e artilheiro do Estadual com dois gols - empatando aos 25 minutos.
Tigre na internet. Não na FC Play
A terceira rodada terá quatro jogos na quarta-feira. Como já anunciado, nas quartas não haverá transmissão em TV aberta. Apenas nos domingos. Neste, a primazia coube a Joinville x Avaí. No próximo domingo será a vez de Figueirense x Avaí na NSC.
Na quarta, os jogos das 19h entre Brusque x Figueirense e Metropolitano x Joinville poderão ser assistidos pela FC Play, que confere também Avaí x Hercílio Luz às 21h. No mesmo horário, Chapecoense x Criciúma terá transmissão pelo GloboEsporte.com.
A FC Play cobre, ainda, Tubarão x Marcílio Dias na quinta, 20h30min, fechando a rodada 3 do Catarinense.
O jogo do domingo que vem do Criciúma também será do GloboEsporte.com, contra o Atlético Tubarão, às 19h, no Heriberto Hülse. Esse é o teste que a NSC faz, e isso se repete em outros estados, para o fim dos Estaduais na TV aberta, ensaiado já para o ano que vem.