Tem reforço vindo do Grêmio para o ataque do Criciúma. A imprensa de Porto Alegre noticiou, no fim da tarde desta terça-feira (8) que o time gaúcho está emprestando para o Tigre o atacante Guilherme Azevedo. Confira a informação do Gaúcha ZH:
Além do lateral-esquerdo Guilherme Guedes, que está sendo emprestado à Chapecoense, o Grêmio negocia a saída do atacante Guilherme Azevedo. Porém, o destino será diferente. Apesar de também ter sido procurado pelo clube do oeste catarinense, o jogador de 20 anos tem conversas avançadas com o Criciúma.
Depois de ter passado pelo Coritiba na última temporada, o jovem atleta retornou a Porto Alegre para ser utilizado na largada do Gauchão. Contudo, foi reserva do time de transição, tendo ingressado no segundo tempo das partidas contra Caxias e Brasil-Pel. Fora dos planos do técnico Vagner Mancini, ele será repassado para pegar ritmo de jogo.
Cria da base gremista, Gui Azevedo tem contrato com o Grêmio até o final de 2024, com multa rescisória fixada em 80 milhões de euros (cerca de R$ 480 milhões na conversão atual).
Logo, pela nota do colega do Gaúcha ZH, o Criciúma está vencendo uma queda de braço com a Chapecoense por Gui Azevedo. O jogador foi pouco aproveitado no começo da temporada gremista no Estadual e vir para Criciúma será a chance de ele ser melhor aproveitado. E dividindo os emprestados entre Tigre e Chape, o Grêmio garante que os dois jogadores serão utilizados na Série B do Brasileiro, já que ambos disputarão a mesma competição. A diferença é que, em Criciúma, Gui Azevedo terá mais jogos pela frente a partir de abril, quando começar a Série B nacional e, em maio, no início da Série B estadual.
O Criciúma ainda não se pronunciou sobre a contratação de Gui Azevedo.