Nenhum time faz mais cruzamentos na Série B que o Criciúma. É a comprovação, com as estatísticas da bola, de uma característica do Tigre bastante citada pelos adversários, as jogadas aéreas. Dados publicados pelo Criciúma Scouts no Twitter indicam que o Tigre tem 281 cruzamentos no Campeonato Brasileiro, precisão de 25%. O melhor neste quesito no elenco tricolor é o atacante João Paulo, com 59 cruzamentos, sendo 20% deles precisos.
João Paulo é, ainda, o jogador que mais arremata neste Criciúma, 41 vezes, 34% destas no gol adversário. O Tigre é o quinto time que mais bate a gol na competição.
O técnico Mazola Júnior lembrou no sábado, após a vitória de 1 a 0 sobre o São Bento, que João Paulo está ansioso pelo gol que não tem saído. Ele ainda não balançou as redes em oito jogos com Mazola no comando. Os três gols do atacante nesta Série B foram com Argel Fucks, diante do Atlético Goianiense, Coritiba e CSA.
Outra estatística. João Paulo é o jogador que mais comete faltas no Criciúma. Foram 24, empatado com o volante Jean Mangabeira, em um universo de 268 do time inteiro na Série B. O meia Elvis é o maior passador da equipe. Deu 597 passes, 81% deles certos.
"Se ficar, o bicho pega"
O Criciúma precisa correr para seguir seus objetivos na Série B. E secar um pouco também. Hoje são três partidas da Série B que interessam diretamente ao Tigre: Avaí x Goiás, Atlético-GO x Boa Esporte e CRB x São Bento. Amanhã tem Brasil x CSA. Se o Tigre ganhar do Figueirense nesta quinta às 21h e, antes disso, o Goiás perder para o Avaí e o Brasil não ganhar do CSA, o Criciúma fecha o dia amanhã fora do Z-4. Mais uma oportunidade.
Na página 24 de A Tribuna hoje tratamos do treino de ontem que encaminhou o Criciúma para o clássico da rodada com Luiz, Sueliton, Nino, Fábio Ferreira e Marlon, Eduardo, Marlon Freitas, Luiz Fernando e Elvis, Vitor Feijão e João Paulo. Uma simpática cachorrinha tomou a cena da atividade da tarde passada no CT.
Mais do que tratamos nas esportivas de A Tribuna nesta quarta e as notícias do dia no Tigre você confere no podcast abaixo.
À tarde tem treino no gramado do Heriberto Hülse, a partir das 15h30min. É o apronto. Falo mais do Criciúma daqui a pouco no Debate Aberto.