Saiu a pouco no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF o registro do lateral esquerdo Marlon pelo Criciúma. Assim, o jogador está liberado para reestrear oficialmente com a camisa do Tigre. Ele rompeu terça-feira com o Mirassol, pelo qual disputou o Campeonato Paulista, e ontem já treinou no CT tricolor. Hoje pela manhã, foi titular o tempo inteiro no trabalho comandado pelo técnico Argel Fucks, mesmo sem ter ainda sido incluído no BID.
O zagueiro Fábio Ferreira será o próximo contratado. Ele já está em Criciúma acompanhado de seu advogado para negociar o contrato com o clube. Ocorre que Fábio terá que retirar uma ação trabalhista de R$ 2 milhões que move contra o Tigre, por conta da sua última passagem pelo Majestoso, em 2015. Retirando a ação, ele assina com o Criciúma. O fim do processo será definido entre hoje e amanhã e é possível que o Criciúma ainda tente inscrever o zagueiro a tempo de ele ser incluído até o fim da tarde de amanhã no BID, para poder ser aproveitado no Campeonato Catarinense. O prazo para inscrições no Estadual termina justamente amanhã.
Argel comentou, na entrevista coletiva de hoje, que "com o jogador que está vindo", no caso Fábio Ferreira, o Criciúma chega a quatro reforços no Catarinense e mais quatro virão para o Brasileiro. "Estamos pedindo e a diretoria está nos atendendo", referiu.
Amanhã tem Criciúma x Brusque às 19h15min. Com Marlon na lateral e o agora ex-lateral Andrew no ataque, no lugar de Maílson.