A quarta-feira está chegando, véspera da viagem para Goiãnia, e o técnico Mazola Júnior ainda não expôs nos treinos o time que pretende escalar diante do Goiás, no importante compromisso de sexta-feira no estádio Olímpico Pedro Ludovico.
Ao menos não expôs os onze titulares como estamos acostumados. O trabalho tático da tarde fria desta quarta deu alguns sinais. Ao montar o ataque contra a defesa, colocou Liel como primeiro volante, acompanhado por Marlon Freitas e Luís Fernando. Não é a escalação ainda, mas poderá ser.
No ataque a incógnita continua. O treino não evidenciou qual a alternativa que Mazola estuda para suprir a perda do suspenso João Paulo. Seguimos apostando em duas teses, quatro nomes para uma vaga. Ou Mazola improvisa com um pouco mais de experiência, usando Nicolas ou Andrew, ou aposta no novo, com os centroavantes Julimar ou Kalil.
Marlon, o outro suspenso, tem substituto garantido. O jogo marcará a estreia do lateral esquerdo Artur. Ele treina há mais de um mês no Criciúma vindo do Brasil de Pelotas. Sua última partida no clube gaúcho foi em 26 de maio. Foi reserva, entrou aos 17 do segundo tempo de Brasil 3x0 Londrina no estádio Bento Freitas. Veio do clube gaúcho pendurado com dois cartões amarelos. Se tomar advertência na sexta, já desfalcará o Criciúma diante do Londrina no dia 20 no Majestoso.
Artur bateu um bom papo com a reportagem nesta terça no CT Antenor Angeloni. "Era esperar e ter a calma pois a oportunidade iria aparecer. Agora é o meu momento", avisou. Ele garantiu que não sentirá falta de ritmo de jogo, embora esteja há mais de um mês sem entrar em campo. O lateral espera dificuldades, promete se empenhar muito na marcação e no apoio, elogia o titular Marlon e o artilheiro da Série B, o atacante Lucão que será adversário pelo Goiás. Confira a entrevista coletiva no podcast.
Passou mais um dia sem anúncio de contratação pelo Criciúma. Segue no ar a expectativa pela vinda de um jogador de meio campo, que pode ser um volante ou um articulador, e um centroavante.
O Criciúma dispensou dez jogadores do sub-20, e trouxe outros quatro atletas para a categoria. Esta é uma das várias novidades das categorias de base, que vamos apresentar em matéria que fizemos com o coordenador técnico Wilson Vaterkemper para o jornal A Tribuna desta quarta. Entre os detalhes, o estudo que o clube faz para participar ou não da Copa Santa Catarina a partir de setembro.
Outro assunto que A Tribuna vai apresentar é a denúncia do ex-diretor médico do Criciúma, Marinho Búrigo, que transformou-se em processo no Conselho Regional de Medicina de São Paulo (CRM-SP) contra um profissional da Medicina que ministrou tratamentos alternativos ao volante João Afonso e ao atacante Jheimy, então no Criciúma em 2016. Conversamos com um dos atletas, o denunciante e o clube. O denunciado não respondeu aos vários contatos que fizemos com sua clínica em Sorocaba (a mesma para onde os dois atletas foram levados na ocasião).