Santa Catarina conhecerá no próximo domingo os dois novos integrantes da Série A do Campeonato Catarinense. Metropolitano e Marcílio Dias estão muito perto de confirmar seus retornos à elite estadual.
Rebaixado na temporada passada, o Metro deve mesmo fechar apenas um ciclo de Série B. Começou instável, fez um primeiro turno mediano, daí investiu no técnico Mabília para o returno e o time cresceu. Neste domingo, na partida de ida da semifinal, venceu o Camboriú por 2 a 0, gols de Ari Moura e Elton. Por ter melhor campanha, o Camboriú joga por dois resultados iguais. Logo, se vencer na volta, domingo que vem, em casa, despacha o Metro.
O time de Blumenau, que foi apoiado por mais de 1,5 mil torcedores no estádio do Sesi neste domingo, sobe até perdendo por um gol de diferença. A partida decisiva será no estádio Roberto Garcia.
Em Joinville, na Arena, o Fluminense até saiu na frente do Marcílio Dias, mas não resistiu e tomou a virada de 3 a 1. Edinho fez o gol do Flu, enquanto Abner, Wilson Júnior e Sabiá anotaram para o Marcílio, que vai decidir a parada em casa. Domingo que vem, no estádio Hercílio Luz, por até perder por dois gols que mesmo assim volta à elite. O Marcílio não joga a primeira divisão desde 2015.
Os times que subirem vão decidir o título da Série B e tomarão as vagas de Concórdia e Inter de Lages na primeira divisão em 2019.
Catarinense, Série B
Semifinais
Hoje - Metropolitano 2x0 Camboriú e Fluminense 1x3 Marcílio Dias
Domingo, 19 - 15h, Camboriú x Metropolitano e Marcílio Dias x Fluminense