O Ministério Público (MPSC) vai investigar a festa da qual o governador Carlos Moisés participou no fim de semana em um hotel fazenda de Gaspar, na região de Blumenau. A informação é do NSC Total. O procedimento para investigação está montado e no foco o possível descumprimento dos decretos estaduais de isolamento, assinados pelo próprio Moisés como forma de combate à pandemia de Covid-19.
As imagens são claras. São dezenas de pessoas em um espaço que não é dos maiores e Moisés conversa animadamente com mais duas pessoas, todos sem máscara.
A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Gaspar foi quem abriu a investigação, requerendo inquérito policial. Como ponto de partida, os vídeos que circulam nas redes sociais com imagens do tal evento. O hotel poderá ser responsabilizado, por ter sido sede do evento que não é autorizado nos parâmetros dos decretos em vigor.
O inquérito policial, por sua vez, poderá concluir por infração de determinação do poder público "destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa", tendo também como responsável o hotel.