A CBF anunciou na noite desta terça-feira (29) o desdobramento das seis primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. E com surpresa para o Criciúma. O jogo diante do CSA, que seria a estreia na primeira rodada em Maceió, foi transferido para 4 de maio, uma quarta-feira, às 21h.
Com isso, a estreia do Tigre será na segunda rodada, no dia 14 de abril, uma quinta-feira, enfrentando o Londrina no estádio Heriberto Hülse às 20h. Na sequência, o Criciúma jogará seu segundo jogo, válido pela terceira rodada, no dia 23 de abril, um sábado, às 11h, contra o Sport Recife, novamente no Majestoso.
A primeira partida efetiva do Criciúma fora de casa na Série B será a terceira, válida pela quarta rodada, quando enfrentará o Guarani em Campinas no dia 27 de abril, uma quarta-feira, às 21h, no estádio Brinco de Ouro. Em seguida, no dia 1º de maio, um domingo, o Criciúma volta ao Heriberto Hülse para receber o Novorizontino às 11h.
Daí vem a partida diante do CSA, pela primeira rodada, que será na prática o quinto jogo do Criciúma, na quarta-feira, 4 de maio, em Maceió. Logo após, já pela sexta rodada, o compromisso será no sábado, dia 7, às 16h30min, frente ao Operário em Ponta Grossa.
Trocando em miúdos, a tabela apertou e ficou ruim para o Criciúma nessas seis primeiras rodadas. Em um espaço de 23 dias, fará seis partidas. Das três em casa, duas serão às 11h. E, pela transferência da partida com o CSA, terá um jogo em Maceió e outro em Ponta Grossa separados por apenas três dias.
Por outro lado, o Criciúma ganhou alguns dias a mais de preparação, já que estrearia no dia 8 ou 9 e passou para 14. São mais duas semanas depois do jogo-treino desta quarta, frente ao São José, até pegar o Londrina na arrancada da campanha. As mudanças na primeira rodada envolveram jogos de CSA e CRB por conta da tabela da fase decisiva do Campeonato Alagoano.
Abaixo, a tabela completa das seis primeiras rodadas: