Uma vitória e uma derrota. O balanço do futebol de Santa Catarina na arrancada da Série B. Neste sábado, na Ressacada, o Avaí aplicou 3 a 1 no Náutico. Mais cedo, em Ponta Grossa, o Figueirense tomou 3 a 1 do Operário.
Neste domingo, às 11h, fechando a primeira rodada, tem a estreia da Chapecoense, visitando o Oeste em Barueri.
A Série B começou na sexta, com o empate em 0 a 0 entre Cuiabá e Brasil de Pelotas, em Cuiabá. Em Aracaju, Confiança e Paraná empataram, 2 a 2. Detalhe para o autor do primeiro gol da Segundona em 2020: Renan Bressan, aquele mesmo, tubaronense que se naturalizou bielorusso e que tantas vezes foi especulado no Criciúma. Está no Paraná, e foi o autor da primeira bola na rede do campeonato.
Neste sábado, um atacante que brilhou por aqui não faz muito balançou a rede. Léo Gamalho fez para o CRB logo no primeiro minuto, em Caxias do Sul, mas Renato Cajá e Breno anotaram a virada do time de casa: Juventude 2 a 1.
Na vitória do Operário em Ponta Grossa, gols de Douglas, Pereira-contra e Marcelo. Diego Gonçalves descontou para o Figueirense. Na vitória do Avaí, gols de Gaston Rodriguez, duas vezes, e Carlão-contra. Kieza fez para o Náutico.
O sábado teve, também, os 2 a 1 do Cruzeiro sobre o Botafogo (SP) e o 1 a 0 do Vitória diante do Sampaio Corrêa. Ainda jogam CSA x Guarani e Ponte Preta x América (MG) na noite deste sábado.
A dupla de Floripa volta a campo na terça-feira. O Avaí visita o Paraná e o Figueirense recebe o Vitória no Orlando Scarpelli. A Chapecoense fará seu segundo jogo - o primeiro em casa - na quarta, diante do CSA.