A camisa nas mãos do empresário Beto Spillere é a que Grizzo usava enquanto meia do Criciúma entre 1991 e 92, nos tempos áureos do tricolor. "Ela é o nosso modelo para a nova camisa que será feita", anuncia ele, que é gestor da Embratex, a fornecedora de material esportivo do clube. A opção mais votada pelos torcedores em enquete é justamente a inspirada naquela que Grizzo e os campeões da Copa do Brasil vestiram.
"As medidas das faixas, a tonalidade das cores, tudo está inspirado na de 91. Só muda um pouco a gola, por opção do Criciúma, e o tecido, claro, em função da tecnologia", aponta Spillere. "Esse tecido é o de mais alta tecnologia, que os times de ponta utilizam, com resistência e leveza", detalha.
Conforme o gerente de marketing do Criciúma, Weslei Raupp, a camisa será lançada ou no dia 10 ou em 18 de março, no jogo contra o Tubarão ou diante do Brusque. "Estamos definindo essa data ainda", informa. O clube estuda um valor promocional para o lote de lançamento, a R$ 99,90. "Uma unidade por sócio, no pré-lançamento, quem sabe umas 300 a 500 camisas assim", especula o gerente. Depois, a intenção do Criciúma é tabelar a camisa em R$ 149,90.
Um novo contrato está sendo celebrado com a Embratex para o fornecimento dos materiais. A atual parceria terminou em dezembro. O Criciúma aguarda, ainda, pelo fechamento dos contratos para analisar quais marcas estarão estampadas na camisa tricolor. "Estamos renovando com a Caixa Econômica Federal, está bem encaminhado", refere Raupp.
Tem mais detalhes das novidades da camisa do Criciúma na edição de hoje do jornal A Tribuna. Confere lá!