Em mais um ajuste no cronograma, está remarcada para esta quarta-feira, 8, às 20h, a sessão extraordinária que vai eleger a nova mesa diretora da Câmara. Cerca de meia hora antes da sessão desta terça o vereador Tita Beloli (MDB), candidato único à sucessão de Miri Dagostim (PP) na presidência, havia informado sobre um acordo para realizar a eleição na quinta-feira, 9, por conta de um prazo regimental de 48 horas a ser respeitado. Mas o novo acordo está anunciado.
As chapas devem ser inscritas até as 19h desta terça. Tita já conta com o vice-presidente Aldinei Potelecki (Republicanos) e o primeiro secretário Paulo Ferrarezi (MDB), faltando o segundo secretário. Os nomes cotados são Edson Paiol e Miri Dagostim (PP). Tita tem o apoio do grupo dos nove e de parte da bancada do PSDB.
Cumprindo o acordado, Miri renunciou à presidência logo no início da sessão desta terça. Foi chamado e conduzirá a Câmara nesta e na próxima extraordinária, a desta quarta, o vereador Arleu da Silveira (PSDB), na qualidade de vereador mais votado da última eleição. Não haverá chapa de oposição à de Tita Beloli.