Um Criciúma mudado para encarar o Londrina na sexta-feira, 19h15min, no Heriberto Hülse. Sueliton, com um edema na coxa esquerda, não treinou. Ele deixou o jogo com o Goiás no intervalo, e desde então está fora. Não é lesão ainda, e para não agravar é que as precauções estão sendo tomadas. Fará um teste amanhã, no apronto das 15h30min no Heriberto Hülse. A tendência é que fica fora da partida.
Sem ele, e não querendo repetir o improviso do volante Ralph na função, o técnico Mazola Júnior montou o time no treino da tarde de hoje no CT Antenor Angeloni com outro volante, Eduardo, na lateral direita. Ele se saiu bem. Deve ser confirmado.
Com Eduardo na lateral, e Liel de volta ao time reserva, Jean Mangabeira volta a ter uma oportunidade entre os titulares. Com ele, no meio, estiveram no treino da tarde Marlon Freitas, Luiz Fernando e Elvis.
Tem novidade no ataque. Com a ausência de Vitor Feijão, João Paulo retorna de suspensão para jogar pelos lados e o Tigre volta a contar com um centroavante de ofício. Não é Zé Carlos. Muito menos Lucas Coelho. É Kalil.
Kalil entrou no segundo tempo da derrota para o Goiás e, ao fim do jogo, pediu uma oportunidade. "Gostaria de jogar mais tempo", disse. Mazola elogiou o jogador em entrevista. "Foi muito bem". Agora, vai sair jogando. Treinou o tempo todo entre os titulares.
Mazola escalou o time com Luiz, Eduardo, Nino, Fábio Ferreira e Marlon, Jean Mangabeira, Marlon Freitas, Luiz Fernando e Elvis, Kalil e João Paulo.
O time reserva teve, como principal novidade, a escalação de Carlos Eduardo na lateral direita. Mazola colocou Belliato, Carlos Eduardo, Jacy Maranhão, Sandro e Andrew, Liel, Ralph, Wallacer e Alex Maranhão, Joanderson e Nicolas.
"O Mazola ainda está pensando no time. Eu espero jogar", disse Jean Mangabeira. O volante reconhece a difícil situação, mas lembra que o Criciúma ainda depende apenas de si para crescer na Série B. "Temos que ganhar, pontuar. Não podemos estar nessa situação". Ouça a entrevista coletiva no podcast abaixo:
Leandro Melo fora
Tem um volante a menos no Criciúma. Contratado no início de abril, Leandro Melo não joga mais no Tigre. O contrato dele acabou, e não será renovado. Curiosidade: Leandro Melo deixa o clube sem ter entrado em campo uma vez sequer. Não jogou nem um minuto na equipe.
Algumas curiosidades sobre a contratação. Ela nos foi confirmada pelo presidente Jaime Dal Farra naquele sábado em que nos despedimos do grande Milioli Neto. E semanas depois, sem utilizar o jogador, o técnico Argel Fucks nos confirmou, em uma entrevista à TV Litoral Sul, que Leandro Melo se tratava de uma "contratação política". Agora se explica a chegada do volante Ronaldo, desde sexta-feira treinando no Criciúma vindo da Ponte Preta.