O banco do presidente Jaime Dal Farra está um pouco mais vazio desde ontem, com a formalização da renúncia do vice-presidente de Administração. O empresário Gilson Pinheiro entregou a sua leve carta de renúncia, sem muitos adjetivos, nem críticas, ao presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Henrique Alamini. A mesa do Conselho reuniu-se ontem à noite para oficializar a saida do dirigente, que havia sido eleito na noite de 23 de abril.
Nas últimas horas, Pinheiro vem usando as redes sociais para disparar críticas contra Dal Farra. Bem ao seu estilo, aberto e sem muitas papas na língua. Abaixo, a reprodução de um dos vários comentários do agora ex-vice-presidente, que aliás estão disponíveis em postagem que fizemos ontem à noite em nossa página:
Ontem foi o Antenor, hoje é o Jaime. Amanhã será outro. Entrei como vice do Jaime por querer ajudar, e fiz alguns comentários duros, como é do meu estilo, e por essa atitude trombei de frente com ele. O Jaime quer ser o Xuxo. Por isso ele está rodeado de Capachos. Ele, que de futebol pouco entende e com subalternos que só dizem amém, estão a passos largos conduzindo a vaca para o bréjo. Me desculpem, em 60 anos de vida já ajudei a tirar vaca do brejo, mas participar do cortejo, jamais. Tenho o meu próprio dinheiro e o discernimento de tomar as decisões corretas. Não quero manchar minha história ao lado desse cara.
Vencida mais esta crise, Dal Farra parte em busca de um novo vice. Conforme o presidente do Conselho, em breve será lançado o edital que convocará a próxima reunião ordinária dos conselheiros e nela será aberto o processo. Quem quiser a vaga, que inscreva candidatura, se enquadre nos pré-requisitos e vida que segue. Pinheiro vinha à frente do processo de venda de cotas da GA - cinco, cada uma por R$ 1,5 milhão - mas nenhuma foi vendida.
Dentro de campo, Dal Farra e seu filho e braço direito, Mikael, assistiram ontem a um movimentado treino no CT Antenor Angeloni. O técnico Mazola Júnior trabalhou muito a postura defensiva do Criciúma. O posicionamento contra um Avaí agressivo na linha ofensiva foi bastante trabalhado, com muita conversa. Abaixo, algumas das frases do treinador durante a interessante atividade:
Não aproxima. Retomou? Abre para o meia ou para os atacantes nos lados... Jogar com a defesa alinhada não significa fazer linha burra. Não confundir alhos com bugalhos... Vamos começar a correr menos e pensar mais, e deixar essa energia para sexta-feira...
A certa altura, o goleiro Luiz e o técnico Mazola fizeram a mesma advertência para o volante Jean Mangabeira. "Fala mais, fala mais", era a dica. Vai naquela linha de um time que conversa pouco em campo, e isso ficou claro em alguns dos gols tomados pelo Tigre na atual Série B. Abaixo, um trecho do treino da tarde passada em vídeo que gravamos e mostra o time reserva apertando a defesa do Criciúma. Confira:
O time encaminhado para encarar o Avaí tem Luiz, Sueliton, Jacy Maranhão, Fábio Ferreira e Marlon, Jean Mangabeira, Eduardo, Luiz Fernando e Elvis, João Paulo e Zé Carlos. Os três reforços já chegaram, os volantes Ralph e Marlon Freitas e o atacante Vitor Feijão. Nenhum deles deve estar ao dispor para a partida de sexta na Ressacada. Se algum tem chance, seria Ralph, mas teria que aparecer hoje no BID, e a chance é das menores.
Falo mais do Tigre daqui a pouco, 12h50min, no "De olho no Tigre" na Som Maior, e à tarde estaremos no treino no CT.