Esta e a próxima semana serão de drama no Campeonato Catarinense. Dois times serão rebaixados. Quatro estão na briga. Criciúma, Hercílio Luz, Inter de Lages e Concórdia, destes quatro dois vão disputar a Série B estadual em 2019. Com 14 pontos, o Criciúma calcula chegar ao menos a 20 para respirar aliviado. Tem dois jogos em casa, contra concorrentes diretos. A tabela ajuda. Mas vencer Inter e Concórdia será extremamente necessário. Indispensável.
Por outro lado, vida dura para o Hercílio Luz. Visita os líderes Chapecoense e Figueirense, e depois recebe o Concórdia, e fecha fora contra o Criciúma. "Eu vim para manter o Criciúma na Primeira Divisão", lembra sempre o técnico Argel Fucks. Mas o Tigre só ganhou três jogos até agora em 14 partidas no Catarinense. Terá que ganhar duas em quatro. "Vams brigar até o fim, jogo a jogo, ponto a ponto", garante o treinador.
O Criciúma tem o pior ataque do Catarinense. Marcou apenas 14 gols. E carência de artilheiros, tanto que dez jogadores diferentes fizeram os gols tricolores. Maílson, com três, Zé Carlos e João Paulo, com dois, são os únicos que passaram de um gol. Essas e outras hoje na página 40 de A Tribuna, confere lá!