O Criciúma tem exatos 3.489 sócios em dia. Este o número apontado ontem, no final da manhã, com o fechamento das adesões e cancelamentos de fevereiro. Para quem já teve 15 mil, é obviamente uma cifra que pode aumentar. Mas é fato que a quantidade de associados está diretamente associada ao resultado de campo. Tanto que o ápice recém citado refere-se ao auge do acesso de 2012 e da presença na Série A, nos dois anos seguintes. Depois, só caiu.
Para conter a sangria, e fazer a arrecadação com sócios retomar a importância do passado recente - já foi a segunda maior fonte de receitas do clube, atrás somente das cotas de TV - o Criciúma elaborou um novo plano que está posto na rua. É o Plano Empresa, pelo qual o empresariado poderá associar grupos de funcionários com condições facilitadas. Para grupos de até 15 torcedores, cada um paga R$ 59,90 ao mês. Para grupos acima de 30, o valor cai para R$ 49,90 por cabeça. Um belo desconto, pensando que a modalidade atual mais comum cobra R$ 90 por sócio torcedor.
Mais detalhes no jornal A Tribuna desta sexta-feira.