Fazendo uso de suas redes sociais, a CDL de Criciúma fez uma dura cobrança ao governador Carlos Moisés na tarde desta sexta-feira, 10. Na postagem, a entidade afirmou que "é imprescindível que a gente volte a trabalhar neste dia 13", apontando a segunda-feira como fundamental para retorno das atividades comerciais. Diz a nota, ainda, que a sobrevivência do varejo depende deste retorno.
Na sua fala no fim da tarde desta sexta, Moisés não especificou quais medidas tomará em relação ao comércio. Reforçou, apenas, que se pronunciará a respeito neste sábado, às 12h, mas deixou claro que shoppings centers não deverão ser autorizados a funcionar.
Ao final da postagem da CDL na rede social, foram marcados o governador Carlos Moisés, a vice Daniela Reinehr e o secretário de Comunicação, Ricardo Dias. Confira:
Nós entendemos que num cenário, como o atual, a tomada de decisão não é simples. A vida está em jogo. Lidar com uma pandemia exige atitudes que nem sempre são compreensíveis. O que não se entende, sr. Governador, é porque alguns segmentos comerciais tenham que sofrer mais do que outros as restrições deste momento. O risco está posto para todos. Portanto, é imprescindível que a gente volte a trabalhar neste dia 13/4. Não podemos esperar mais sob pena de que o varejo não resista, principalmente os pequenos negócios.