Às vésperas de completar um mês da sua inauguração - na próxima quarta-feira, 6 -, o Parque dos Imigrantes no Rio Maina ganhou reforço na segurança. Depois dos primeiros dias de abuso pelos baderneiros, a Polícia Militar chegou junto e conseguiu dar uma estancada na crise.
Mas eles vão e voltam. E no retorno, causam problemas. Para a triste surpresa de funcionários que ali atuam, na manhã desta sexta-feira o cenário que eles flagraram era este: brinquedos no chão, bancos de concreto também, algumas divisórias, idem.
Os banheiros também tem sido vítimas dos vândalos. Vários já estão quebrados e entupidos, com papeis e latas de cerveja.
Foram que alguns bagunceiros mais ousados, organizados em pequenas gangues, andam ameaçando e metendo o pavor contra quem ali trabalha honestamente.
Ainda hoje enaltecemos a notícia que a colega Francine Ferreira fez publicar em A Tribuna, de que os delitos diminuíram no Parque. De fato, a ação da PM tem sido positiva, mas falta um algo mais. É nessas horas que lembramos da saudosa Guarda Municipal, que estaria desempenhando um papel importante na sua efetiva missão, de zelar pelo patrimônio público. Uma pena.
Enquanto isso, a torcida que os cidadãos de bem consigam vencer essa gente da esculhambação que faz mal para a cidade.