Os quatro representantes de Santa Catarina na Série D do Campeonato Brasileiro conheceram, nesta sexta-feira, seus adversários na competição, com a apresentação da tabela básica pela CBF. Hercílio Luz, Brusque, Atlético Tubarão e Joinville são os times catarinenses na disputa.
O Hercílio Luz, estreante na competição, caiu no grupo A14, e vai estrear em casa contra o tradicional Tupi, de Juiz de Fora (MG). Ainda no grupo do Leão do Sul estão Itaboraí, do Rio de Janeiro, e o paulista Novorizontino, que cruzarão na rodada inaugural. Na segunda rodada o Hercílio visita o Novorizontino, e na terceira pega o Itaboraí no Anibal Costa.
O Atlético Tubarão caiu no grupo A 16, com estreia fora de casa diante do Cianorte, no Paraná. O Cianorte foi quem tirou o Criciúma da Copa do Brasil do ano passado. O grupo terá, ainda, dois candidatos ao acesso: Caxias e São Caetano, que se enfrentarão na primeira rodada em Caxias do Sul. Na segunda rodada o Tubarão recebe o Caxias e na terceira visita o São Caetano em São Paulo.
Sobre os demais de Santa Catarina, o Brusque caiu no grupo A15, estreia em casa diante do Boavista (RJ) e a chave conta ainda com Gaúcho de Passo Fundo e os paranaenses do Foz do Iguaçu. O Joinville estará no grupo A 17, estreará fora de casa contra a Ferroviária de Araraquara (SP) e o grupo tem ainda o Maringá (PR) e o Avenida (RS), que recentemente deu trabalho ao Corinthians na Copa do Brasil.
A Série D está programada para começar no primeiro fim de semana de maio, dias 4 e 5, e se estenderá até 18 de agosto. Os quatro melhores sobem para a Série C de 2020. Clique aqui e confira a tabela completa da primeira fase.
Abaixo, o apoio que a CBF oferece aos 68 clubes participantes:
a) Passagens aéreas para as delegações dos clubes, limitadas a 25 (vinte e cinco) pessoas por delegação, para distâncias acima de 700km;
b) Passagens rodoviárias ou aluguel de ônibus para as delegações dos clubes para distâncias de até 700km, inclusive;
c) Cobertura das despesas de hospedagem e alimentação, limitadas a 25 (vinte e cinco) pessoas por delegação;
d) Despesas com taxas de arbitragem e exames antidoping custeadas pela CBF.