Em uma semana, duas vitórias, 20 gols marcados e nenhum sofrido. Esse o balanço das duas últimas rodadas do Próspera no Campeonato Catarinense da Série C. Neste domingo o Time da Raça voltou a golear o Curitibanos, desta vez por 6 a 0 na casa do adversário, no estádio Antônio Amadeu Moisés, em Paulo Lopes. No domingo passado, havia assinalado estratosféricos 14 a 0 no lanterna geral da competição e fortíssimo candidato a pior time do Brasil e, quiçá, do mundo, naquele título que já pertenceu ao folclórico Íbis.
O atacante Erinaldo, que havia marcado cinco vezes contra o Curitibanos na goleada passada, hoje fez um. O volante Jessé, um dos destaques do Próspera e alvo de muitos elogios do técnico Paulo Baier, deixou o seu, anotando um na goleada. Jairo, conhecido como Balotele, fez dois gols, e Luan marcou os outros dois.
Com o resultado, o Próspera alcançou nove pontos, igualando o Itajaí na liderança do Grupo A. O Orleans, que soma três, tem um jogo a menos, diante do Itajaí, que será na próxima quinta-feira na casa do adversário. O Time da Raça tem 25 gols marcados e apenas dois sofridos em quatro rodadas.
No próximo domingo o Próspera volta a jogar em casa. Recebe o Itajaí, único adversário que venceu e fez gol no time criciumense até agora, nos 2 a 0 da segunda rodada.
O Curitibanos segue sua triste sina. Quatro derrotas em quatro jogos, nenhum gol marcado e, agora, 33 sofridos, média de 8 gols tomados por jogo.