O Criciúma ainda não tem escalação anunciada para encarar o Oeste no sábado, às 19h, pela Série B. E deve viajar assim, com alguma dúvida no ar. No treino tático da tarde desta quinta-feira, no CT Antenor Angeloni, o técnico Mazola Júnior preparou o time em treinos de ataque contra defesa, posicionamento e bastante intensidade. Liel e Ralph disputam a posição do lesionado Jean Mangabeira. O outro volante machucado, Eduardo, deve dar lugar a Marlon Freitas. Foram os indicativos do trabalho da tarde.
Na primeira parte da atividade, Mazola arrancou com Liel titular, ao lado de Marlon Freitas nas funções de volantes. Depois, sacou Liel e colocou Ralph. Nas duas versões, trabalhou muito as posições, as saídas de bola, as recomposições e a atenção à velocidade do ataque do Oeste.
Tem treino apronto às 9h desta sexta, e logo após o almoço a delegação parte para Porto Alegre e depois São Paulo. O time provável do Criciúma tem Luiz, Sueliton, Nino, Fábio Ferreira e Marlon, Liel (Ralph), Marlon Freitas, Luiz Fernando e Elvis, João Paulo e Zé Carlos.
É bom lembrar que nesta sexta o Tigre estará ligado em Fortaleza x Brasil de Pelotas. Se os cearenses ganharem, a missão de escapar e abrir alguma vantagem da zona de rebaixamento fica um pouco menos difícil. Será necessário, para tanto, ganhar do Oeste. O Criciúma perdeu uma posição na terça, caindo para antepenúltimo após a vitória do Goiás sobre o Londrina por 3 a 1 fora de casa.
Foi mais um dia de treinamento do lateral esquerdo Artur no Criciúma. Há duas semanas no Tigre, ele trabalha, trabalha mas ainda não tem estreia confirmada. Ontem saiu a liberação dele do Brasil de Pelotas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e a expectativa hoje era de que o Internacional avalizasse o empréstimo, com as assinaturas necessárias. Por enquanto, nada.
Cabe lembrar que Artur é contratação estratégica e não será surpresa se ele jogar logo, já que está por ser agendado o julgamento de Marlon no STJD, e há grande tendência de o lateral esquerdo ser suspenso por alguns jogos. A denúncia contra ele é sobre a agressão ao jogador do Juventude naquela partida de estreia do técnico Mazola, em maio. Na área jurídica, o Criciúma espera também o julgamento do recurso de Zé Carlos, que está sob efeito suspensivo após os três jogos de gancho que tomou.
O zagueiro Nino bateu um papo com a reportagem hoje antes do treino no CT. "A tranquilidade que há muito tempo a gente nao tinha, agora é uma fase boa, e vamos fazer de tudo para continuar", disse. Sobre aquele lance contra o CSA, o gol contra, Nino quer deixar no passado. "Continuei trabalhando e tenho dado o meu melhor, e que a defesa possa tomar poucos gols", sublinhou. Ouça a entrevista coletiva no podcast abaixo:
E o Criciúma está na expectativa da venda de Róger Guedes. Sobre isso e outras do tricolor eu conto daqui a pouco, 18h50min, no "De olho no Tigre" na Som Maior.