A Federação Catarinense de Futebol (FCF) não gostou muito da tabela da segunda fase da Copa do Brasil, divulgada hoje pela CBF. Tanto que o presidente Rubens Angelotti está se mexendo no sentido de promover mudanças. Ocorre que o sorteio desta sexta-feira indicou que as partidas Luverdense x Figueirense e Criciúma x Oeste vão conflitar com uma rodada do Campeonato Catarinense.
"Eles erraram lá, estamos tentando que corrijam", reconheceu o presidente. Acontece que esta data, que de fato é para a Copa do Brasil, foi negociada pela FCF quando da elaboração do calendário para uso pelo Estadual, com o que concordou a CBF.
"Tanto que eles podem normalmente jogar nas semanas seguintes, ou no dia 27, ou no dia 6 de março, quando não vai ter Catarinense. A gente já tinha reservado essas datas para isso", argumentou Angelotti.
Luverdense x Figueirense está marcado para quarta-feira, dia 20, às 19h15min no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, interior do Mato Grosso. Mas pelo Catarinense o Figueira joga no mesmo dia 20, 21h30min, em Itajaí, contra o Marcílio Dias.
Coincidência também para o Criciúma que, pelas tabelas, jogaria simultaneamente. Pela Copa do Brasil, às 19h15min de quinta-feira, 21 de fevereiro, recebendo o Oeste no Heriberto Hülse. Pelo Catarinense, às 20h do mesmo dia, frente ao Hercílio Luz.
Angelotti está confiante de que conseguirá transferir tanto o jogo do Tigre quanto o do Figueira pela Copa do Brasil para algumas das datas posteriores. E cita o Avaí, que jogará em 7 de março contra o Brasil de Pelotas, na Ressacada, e a Chapecoense, que no dia 6 de março, uma quarta-feira, vai visitar o Mixto em Cuiabá. A aguardar.