Um dos prefeitos mais alinhados ao governador na região, Evandro Scaini tomou o mesmo rumo de Carlos Moisés, e está filiado ao Republicanos. Mas o prefeito do Balneário Arroio do Silva não participou do ato deste sábado (19), em São José, na Grande Florianópolis, no qual Moisés anunciou a adesão de mais de 30 prefeitos e vices ao seu novo partido.
"Eu já tinha uma viagem programada com a família, mas mandei um vídeo para o governador confirmando todo meu apoio", destacou Scaini. Eleito pelo PSL em 2020, ele levou para o novo partido, também, o seu vice-prefeito, Carlos Scarsanella, outro que pertencia ao PSL. Do mesmo partido era o vice-prefeito de Balneário Gaivota, Jonatã Coelho, mais um que aderiu ao Republicanos.
Scaini e Scarsanella assinaram ficha no novo partido nesta sexta-feirar (18).
Evandro Scaini licenciou-se da prefeitura por uma semana na última segunda-feira (14). O vice fez o mesmo, abrindo espaço para que o presidente da Câmara, Vanderlei de Souza (PSL), assumisse. Foi a primeira vez na história do Arroio do Silva que um vereador teve a oportunidade de ser prefeito interino.