O Criciúma conquistou neste domingo a sua primeira vitória na temporada. Foram importantes os 2 a 1 sobre o Marcílio Dias em Itajaí, depois do tropeço diante do Figueirense, 1 a 0 na estreia. O Tigre já está a caminho de Chapecó, onde concentra para o compromisso de quarta-feira na Arena Condá diante da Chapecoense.
Enquanto isso, a meta é reforçar. No sábado chegou o uruguaio Federico Platero. Nesta segunda deve desembarcar por aqui o zagueiro Derlan. São dois defensores para suprir uma possível e importante perda que o Criciúma deve ter. É que Nino está a caminho do Fluminense. O clube não confirma oficialmente, mas sabe-se do presidente Jaime Dal Farra que a pressão dos cariocas está grande, que Nino vê nesta uma grande oportunidade e já está virando consenso que será difícil demais segurar.
A vinda de Derlan é um sinal claro. Ele tem 22 anos, é um talento revelado na base do próprio Fluminense e esteve emprestado ao Grêmio no ano passado. Foi destaque do time de transição e, no fim do ano, o Flu dificultou uma possível renovação de contrato com os gremistas. Evidência de que o Fluminense já mirava um negócio, mais um, com o Criciúma. Ele começou o ano passado com uma breve passagem pelo Paysandu. Derlan chega com bom currículo. Foi campeão brasileiro sub-20 pelo Fluminense em 2015.
O próximo reforço:
Nome - Derlan de Oliveira Bento
Natural de - Rio de Janeiro (RJ)
Idade - 22 anos, 1m87cm, 80 quilos
Clubes - Boavista (RJ), Desportivo Brasil (SP), Nova Iguaçu (RJ), Fluminense, Paysandu e Grêmio
Na sexta-feira o Criciúma já havia recebido o meia Gabriel Henrique, 20 anos, emprestado pelo Cruzeiro. Nesta segunda chega também o lateral esquerdo e meia atacante Caíque, emprestado pelo São Paulo. Caíque tem 20 anos e, pelo time principal do São Paulo, jogou oito vezes e não fez gols. Revelado no próprio São Paulo, Caíque começou na lateral mas, no ano passado, foi aproveitado como meia atacante.
Nos próximos dias, o técnico Doriva deve ganhar mais duas opções, com as aparições no BID dos atacantes Ceará (vindo do São Paulo) e Alexandre Alemão (ex-Metropolitano).