"Foi uma vitória da superação". Definiu bem o técnico Paulo Baier. O Próspera esteve duas vezes atrás no placar na tarde deste domingo, no Mário Balsini, mas na garra conseguiu ganhar por 3 a 2 do Itajaí, único adversário que venceu o Time da Raça até agora na Série C do Catarinense, 2 a 0 no turno.
"A gente vem focados, entramos determinados para garantir o primeiro lugar do grupo", disse o meia Gustavo, um dos destaques da vitória prosperana. "Quando a equipe tem planejamento, e a nossa tem, a gente sobra em campo. Conseguimos correr mais e uma vitória muito importante", elogiou o atacante Júlio Balotelli. "Vamos subir sim esse time", completou.
Sandro abriu o placar para o Itajaí aos 7. O Próspera igualou no primeiro tempo com João Neto, aos 38. Na etapa final, Adrian, aos 11, fez 2 a 1 para os visitantes e o Time da Raça buscou a virada com gols de Erinaldo Júnior, aos 26, e João Neto, aos 34 minutos.
O Time da Raça volta a campo no sábado que vem, fora de casa, contra o Orleans, que hoje ganhou do Curitibanos por 2 a 0 em Paulo Lopes mas já está eliminado no Grupo A. Próspera e Itajaí estão com 12 pontos, e a equipe criciumense está na frente no saldo de gols, 24 contra 14. O Próspera tem 28 gols marcados e 4 sofridos em cinco partidas.
Na outra chave os classificados são o Caçador, com 13, e o Carlos Renaux, com 8 pontos. Hoje, os confrontos semifinais seriam Próspera x Carlos Renaux e Caçador x Itajaí, mas a confirmação virá somente depois da rodada final da primeira fase no sábado que vem.
A rodada teve, ainda, Curitibanos 0x2 Orleans, Caçador 0x0 Carlos Renaux e Jaraguá 1x1 Porto. Próspera 3x2 Orleans contou com 651 torcedores no Mário Balsini para uma renda de R$ 8.540.