O prefeito Clésio Salvaro anuncia às 12h, em reunião com a Executiva Estadual do PSDB em Florianópolis, que será ou não candidato a vice-governador na chapa de João Rodrigues (PSD).
Ele chegou por volta das 8h no Paço Municipal. Está agora reunido com os secretários de Governo, Vagner Espindola, e de Saúde, Acélio Casagrande, e com o vereador Nícola Martins (PSDB), líder do Governo Salvaro na Câmara.
Conversamos rapidamente. Perguntei: prefeito, decisão tomada? Salvaro disse que não. Que ainda tem quatro telefonemas a fazer, e que anunciará sua decisão de concorrer ou não na reunião da Executiva tucana às 12h.
As ligações são para o empresário Luciano Hang, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, o presidente estadual dos tucanos e prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, e o prefeito João Rodrigues.
No Paço, o sentimento é que Salvaro não vai. Há duas faixas #FicaSalvaro nos acessos aos estacionamentos. No caminho entre o estacionamento e o gabinete, Salvaro encontrou uma servidora. Disse ela: "não podemos perder esse homem". No que ele respondeu: "a cidade vai ficar em boas mãos".
Mesmo assim, tudo indica que Salvaro fica.
Saiba mais no vídeo abaixo: