Uma das referências nacionais em utensílios de cozinha e muito forte na metalurgia, a Tramontina é alvo de assédio do prefeito Clésio Salvaro. Hoje cedo ele embarcou rumo a Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, para um encontro com o presidente da empresa. Em um vídeo postado nas redes sociais, Salvaro detalhou a agenda.
"Embarcando agora para o estado do Rio Grande do Sul, cidade de Carlos Barbosa, onde terei encontro com Clóvis Tramontina. Aqui tudo sob controle, tudo certinho, posso viajar com tranquilidade. Farei o convite para que venham trazer uma fábrica deles para a nossa cidade", destacou.
A Tramontina possui atualmente dez unidades fabris no Brasil, oito no Rio Grande do Sul, uma no Pará e uma em Pernambuco. São mais de 8 mil funcionários que trabalham na fabricação de 18 mil itens. Possui ainda 11 unidades no Exterior e exporta para mais de 120 países.
"Criciúma está se destacando na geração de novos empregos. Este ano, até julho, foram 1.851 novos empregos gerados na cidade, esta é a cidade de grandes oportunidades", apontou Salvaro, citando um dos argumentos que pretende utilizar com Tramontina.