A placa de reinauguração do Parque Centenário Altair Guidi está diferente. No fim de semana, foram removidas as letras com os nomes que pautaram Ação Civil Pública movida no decorrer deste ano pelo Ministério Público (MPSC).
A denúncia citava inauguração de obra inacabada e também autopromoção do prefeito, em função do conteúdo da placa. Na posterior decisão judicial, veio a determinação de remoção da placa. Depois, houve o acordo para a retirada somente das letras.
O prefeito Clésio Salvaro defendeu-se quando a denúncia veio à tona, em julho. Ele apontava tranquilidade diante da acusação de improbidade administrativa. "Quando o Altair Guidi fez essa prefeitura em 1980, tem a placa com o nome dele aqui", comentou, na ocasião. "Eu refiz essa prefeitura e eu coloquei a placa. Tem placa com o meu nome em hospital, creche, UPA, postos. É normal isso", argumentou.
A placa continua lá. Sem as letras. E o Parque Centenário, quase oito meses depois da reinauguração - completa oito meses no domingo -, é um sucesso de público. Só não tem mais frequentadores pelas limitações impostas por conta da pandemia de Covid-19.