Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Teve narração feminina na vitória do Tigre (VÍDEO)

Por Denis Luciano 17/08/2020 - 10:35 Atualizado em 17/08/2020 - 10:38

Alguns aspectos interessantes marcaram a vitória do Criciúma no último sábado, 3 a 1 sobre o Boa Esporte, no Heriberto Hülse, pela segunda rodada da Série C. Um deles, ganhar em estreia de camisa. Havia um velho tabu no Majestoso de que "estrear camisa dá azar", mera coincidência com algumas ocasiões do passado em que o Tigre lançava uniforme sem resultado dos melhores em campo.

Fora das quatro linhas, estávamos na cobertura do Timaço da Som Maior para o jogo. Assistimos mas, claro, não ouvimos o DAZN. A transmissão é caprichada, com boas imagens, bons cortes, tecnicamente funciona muito bem. Estamos bem servidos de streaming nessa cobertura da Série B.

Para quem ouviu, uma surpresa bem bacana. A eficiente narração feminina da jovem Natália Lara. Esse universo da narração é extremamente masculinizado. Só por quebrar essa barreira, já é motivo de comemoração. Mas a Natália, pelo visto, chegou chegando. Ela está no DAZN desde outubro e vem aparecendo com frequência nas inúmeras transmissões do canal.

Natália Lara, a narradora que contou a vitória do Criciúma no DAZN

Chamou a atenção de muitos torcedores do Criciúma, que repercutiram nas redes sociais o bom desempenho da narradora. “No dia que o DAZN divulgou as transmissões da Libertadores Feminina, eu recebi uma mensagem do responsável de conteúdo de futebol. Entraram em contato comigo e eu topei”, disse a narradora ao portal Torcedores, em uma entrevista em setembro do ano passado. Natália começou a ganhar mais espaço, inicialmente, nas trasmissões das competições femininas, mas logo migrou para o filão dos jogos dos homens. E com muita habilidade e categoria.

"Dei os parabéns a ela. Ela é muito qualificada e gente boa", elogiou o jornalista Celso da Luz, assessor de imprensa do Criciúma, que trocou uma ideia com Natália após ela contar os 3 a 1 do Tigre no DAZN. "É um desafio bom porque é o que eu gosto de fazer e quero conquistar meu espaço e criar um legado para as próximas gerações de narradoras. Mas ainda existe muita relutância, não só de algumas mídias, mas também de parte do público que consome os esportes”, afirmou, na mesma entrevista ao Torcedores. 

O tempo vai tratar de colocar no lugar comum essa de mulheres narrando futebol. Elas têm qualidades e, com espaço e respeito, estão mostrando isso. “Isso é fruto do preconceito, de não conhecer a narração das mulheres e pelo tradicionalismo das vozes masculinas por tantos anos. É tudo questão de tempo e desconstrução”, emendou ela.

Assista, no vídeo abaixo, os melhores momentos de Criciúma x Boa com a narração de Natália Lara no DAZN:

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito