A passagem de Gilson Kleina pela Chapecoense deixou algumas marcas. Uma delas, a firme parceria com o diretor executivo João Carlos Maringá, agora reeditada em Criciúma. E os contatos lá feitos, muitos. Nesse momento de necessidades de contratações do Tigre, não é surpresa que nomes com os quais o treinador tenha trabalhado lá pelo Verdão apareçam agora como especulados por aqui.
Cabe lembrar que, dos dois primeiros acertados na nova era tricolor - o volante Wesley e o atacante Vinícius, que chegaram hoje -, o segundo trabalhou com Kleina na Chape.
No início da noite, o colega Rodrigo Goulart do jornal Diário do Iguaçu, um dos amigos bem informados da mídia de Chapecó, informou via Twitter que o zagueiro Nery Bareiro e o atacante Tiago Luís poderão estar nos planos de Maringá e Kleina.
Tiago Luís está com 30 anos. Alguns gols marcou contra o Criciúma em seus tempos de Chapecoense, entre 2013 e 2015. Depois rodou por Joinville, América (MG), Paysandu, Goiás e, por último, no São Bento.
Nery Bareiro, 31 anos, é natural do Paraguai e chegou na Chapecoense no começo do ano passado. Entre clubes paraguaios e colombianos que recheiam o seu currículo, teve uma passagem pelo Coritiba em 2016. A aguardar.