Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Tigre adia lançamento de nova camisa

Por Denis Luciano 12/03/2018 - 10:13 Atualizado em 12/03/2018 - 10:17

Seria na sexta-feira, 16, mas o Criciúma confirma o adiamento do lançamento da sua nova camisa para a partida diante do Internacional de Lages, marcada para o dia 25 no Heriberto Hülse. Foi um pedido da Embratex, a fornecedora. A informação foi antecipada ontem no Futebol Som Maior. No começo do mês já apontávamos aqui no blog que seria muito difícil a entrega breve do novo uniforme.

Acontece que, em reunião no sábado, o empresário Beto Spillere, o fornecedor, explicou ao Róbson Izidro, o superintendente do Criciúma, que não teria tempo hábil para abastecer a Loja Tigremaníacos e o mercado em geral com as camisas novas, e ponderou que não adianta fardar o time com a camisa nova se não tiver a mesma para o público. Pode até causar um impacto negativo jogar com um uniforme não disponível à venda.

"É melhor fazer com calma e fazer certo". Assim, objetivamente, Izidro definiu a decisão de adiar. Com ponderação e pés no chão, características do gestor responsável que ele é. A pressa seria o pior aliado agora. Ocorre que no sábado o Criciúma entregou à Embratex a logomarca da Hipper Freios, a nova patrocinadora, que acertou com o Tigre na sexta-feira. É preciso fazer todo o desenho da camisa com as marcas, testar, aprimorar, para depois colocar na linha de produção. Os poucos dias até sexta-feira realmente não seriam suficientes para tanto trabalho.

Hoje o Criciúma tem definidos para a sua camisa a Caixa Econômica Federal (cujo contrato de renovação ainda não foi assinado, será nesta semana), a Hipper Freios e a Saint Bier. Cabe mais? Claro. Mas não há outro parceiro novo engatilhado ao menos para os próximos dias. Se existe a necessidade? Sem dúvida. Róbson Izidro já antecipou que o crescimento do investimento no futebol será proporcional ao acréscimo de receitas, seja com sócios, seja com patrocínios. "Todo bolso tem fundo", lembra ele com propriedade, na defesa do aporte que a GA pelo presidente Jaime Dal Farra já vem fazendo.

Ah, outra sobre camisa. Foi necessário produzir duas unidades para o Zé Carlos usar contra o Tubarão. Detalhe, tamanho EGG, o extra grande. Nada demais. Com 1m86cm, o grandalhão atacante do Criciúma difere do padrão físico atual do time tricolor. Não está gordo. Não está fora de forma. Pelo contrário, aparenta estar melhor que nos bons tempos de cinco anos atrás aqui. Mas isso é assunto para as próximas postagens.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito