Em maio de 2014, pela terceira rodada da Série A, o Criciúma venceu o Figueirense por 1 a 0, gol de Silvinho. Depois daquilo, os dois times se encontraram mais cinco vezes no Heriberto Hülse e o Tigre não conseguiu ganhar.
Contra um jejum de dois empates, três derrotas e quatro anos é que o Criciúma joga às 21h desta quinta. Além do mais, a necessidade de vencer para tentar deixar o Z-4 ainda nesta rodada.
Para um desafio tão importante veio uma boa notícia no fim da tarde. O atacante Vitor Feijão, tratado como dúvida na entrevista coletiva da tarde pelo técnico Mazola Júnior, está liberado. Ele foi julgado no STJD pela expulsão contra o Avaí, na sua estreia, e acabou absolvido.
Com ele, Mazola ainda não confirma mas vai o Criciúma com Luiz, Sueliton, Nino, Fábio Ferreira e Marlon, Eduardo, Marlon Freitas, Luiz Fernando e Elvis, Vitor Feijão e João Paulo.
Nesta quinta o Tigre volta ao STJD. O meia Alex Maranhão será julgado pela expulsão contra o Oeste. Ele se encontra entre os 23 jogadores concentrados para o clássico.
"Pra mim é clássico sim", disse Milton Cruz, técnico do Figueirense. A entrevista coletiva dele está disponível no podcast abaixo.