"Ele fez uma grande arbitragem". E se o técnico falou, tá falado. Joga por terra qualquer reclamação que jogadores do Tigre possam ter feito ao desempenho do mineiro Wanderson de Souza que comandou São Bento 0 x 0 Criciúma. E olha que ele distribuiu cinco cartões amarelos e um vermelho na triste sina tricolor, o líder da indisciplina na Série B.
Já são onze cartões vermelhos com o que Elvis tomou no segundo tempo em Sorocaba. Bem à frente de Boa Esporte e Sampaio Corrêa, com suas oito expulsões. Nos amarelos, o Tigre é terceiro, com 95 advertências, somente atrás de Londrina (98) e Brasil de Pelotas (97 cartões).
Além de Elvis, o Criciúma perdeu Zé Carlos para encarar o Figueirense no próximo sábado, 27, em Florianópolis. Ele tomou o terceiro cartão amarelo.
Para muitos, Belliato foi o melhor do Criciúma em campo na noite desta sexta. Fez algumas defesas importantes, assim como fez Rodrigo Viana, o goleiro do São Bento. Mas é um ponto a comemorar. Agora o Tigre soma 41. Estã quatro atrás da meta. A classificação abaixo confirma.
E Mazola segue firme em outra pauta: não falar de futuro que vá além do jogo do Sampaio Corrêa, o da última rodada no Heriberto Hülse. Ele chegou a lembrar que, depois das especulações sobre uma renovação, até o rendimento do time caiu. Cabe lembrar que nas últimas três partidas, além de não vencer, o Criciúma não fez gols e somou dois pontos.
Contra o Figueira, além de Elvis e Zé, há os riscos de novo de não contar com Nino, Marlon e Ronaldo. Luiz deve voltar. No podcast abaixo, o que disse o técnico tricolor depois do jogo desta sexta.