Fora desde a última vitória do Criciúma, 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa no Maranhão na última rodada do turno, dia 4 de agosto em São Luís no Maranhão, o goleiro Luiz está de volta ao time titular. Foi o que indicou o técnico Mazola Júnior no treino tático da manhã deste domingo no gramado do Heriberto Hülse.
O camisa 1 voltará a campo exatamente um mês depois da sua última partida. Ele ficou fora da série atual do Tigre sem vitórias, com três empates e duas derrotas na arranda do returno. E cabe lembrar que foi contra o Juventude, no turno, em um 0 a 0 no Majestoso, que Mazola Júnior estreou e que o Criciúma somou seu primeiro ponto na atual Série B.
Outra novidade é a volta de Sandro ao time titular. O zagueiro esteve longo tempo afastado da equipe por conta de lesões. Sua última atuaçao foi em 24 de julho no empate em 0 a 0 com o CRB em Maceió. São, portanto, sete jogos seguidos fora da escalação tricolor.
Zé Carlos vai jogar fruto do efeito suspensivo que o jurídico tricolor conseguiu na sexta-feira, após a suspensão de quatro jogos que ele tomou na véspera em julgamento no STJD.
Com o resgate de Sandro, Liel retoma a sua posição de primeiro volante depois de sete partidas como zagueiro improvisado. Eduardo volta de suspensão e também está escalado. Vai o Tigre encarar o Juventude com Luiz, Sueliton, Nino, Sandro e Marlon, Liel, Ronaldo, Eduardo e Elvis, Vitor Feijão e Zé Carlos. Antes do treino, o lateral direito Sueliton bateu um papo com a reportagem na sala de imprensa. Confira.
Mazola orienta o apronto na manhã desta segunda e depois o Criciúma segue rumo à concentração em Caxias do Sul. Depois da rodada concluída no sábado, o Tigre está à frente somente das equipes da zona de rebaixamento.
Enquanto isso, a base segue formando seus talentos para o profissional. O clube firmou o primeiro contrato com o atacante Deividy, um dos destaques da equipe sub-17. Ele assinou vínculo até janeiro de 2021.