Para internautas mais atentos e ágeis, um breve instante serviu para flagrar uma cena no mínimo curiosa na rede social da governadora Daniela Reinehr (sem partido) na tarde desta quinta-feira, 26. A certa altura, apareceu no feed de Daniela no Instagram uma mensagem de agradecimento pelos 3.038 votos conquistados no último dia 15.
Daniela, naturalmente, não concorreu a vereadora. A observação das demais mensagens fazia crer que se tratava do vereador Roberto Katumi (PSD), que alcançou o terceiro mandato no Legislativo de Florianópolis com os citados 3.038 votos.
A gafe foi rapidamente percebida e o conteúdo removido da conta de Daniela Reinehr. Mas já era tarde para os prints, que permitiram guardar o flagrante. Provavelmente, se trata de um gestor em comum entre Daniela e Katumi para redes sociais, algo bastante corriqueiro nesses tempos em que o investimento em assessoria para tais atividades se torna fundamental.
Mas o ato falho guarda uma peculiaridade: acontece na véspera da sexta-feira em que, provavelmente, Daniela voltará a ser vice-governadora, perdendo a autonomia um pouco maior, a voz ativa e a esperança que ganhou de ser a governadora pelo resto do mandato. Carlos Moisés tem tudo para voltar, por meio do mesmo tribunal que o afastou no processo do reajuste dos salários dos procuradores. Há, ainda, o segundo impeachment, o dos respiradores, mas os bastidores já avisam que começam a pipocar os elementos para livrar Moisés dessa também. Logo, a véspera da despedida de Daniela do comando do Estado veio ao embalo da aparição repentina de um vereador no seu feed. Ao menos, um vereador reeleito.