Foi um fim de semana de muitas decisões pelo Brasil. Em Santa Catarina, a Chapecoense garantiu vaga na decisão. Venceu o Figueirense por 1 a 0 na Arena Condá, gol de Everaldo de cabeça, e vai à Ressacada domingo que vem encarar o Avaí valendo a taça. Os dois, depois, disputarão a Série A.

O Flamengo conseguiu uma boa vantagem neste domingo na arrancada da decisão do Campeonato Carioca. Venceu o Vasco por 2 a 0 no Engenhão, dois gols de Bruno Henrique, e pode perder por um gol domingo que vem, no Maracanã, para levantar a taça. O Vasco precisará devolver os dois gols de diferença para forçar a decisão nos pênaltis.

O Cruzeiro também está em vantagem. Na final do Mineiro, bateu o Atlético neste domingo, 2 a 1 no Minerão, com gols de Marquinhos Gabriel e Léo. Ricardo Oliveira descontou. Na finalíssima, sábado que vem na Arena Independência, a Raposa joga pelo empate, enquanto o Galo depende de vitória simples para faturar o título.

Nada de gols na final do Campeonato Gaúcho. Neste domingo, 0 a 0 para Internacional e Grêmio no Beira Rio. O campeão sai na quarta-feira, na Arena do Grêmio. Novo empate e a decisão vai para os pênaltis. Quem ganhar, leva.

Placar zerado também na decisão do Campeonato Paulista. São Paulo e Corinthians ficaram no 0 a 0 no Morumbi e o segundo jogo será domingo que vem, na Arena Itaquera. Novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem ganhar nos 90, fatura.

Teve zebra no Paranaense. O Toledo ganhou do Athletico, 1 a 0, e atuará pelo empate domingo que vem, na Arena da Baixada. Se o Athletico ganhar por um gol na volta, pênaltis. Por dois ou mais de diferença, será campeão nos 90 minutos.

O Cuiabá, adversário do Criciúma na abertura da Série B, dia 27, no Heriberto Hülse, está perto de ser campeão no Mato Grosso. Neste domingo, derrotou o Operário por 2 a 0. A finalíssima será domingo que vem, e o Cuiabá pode perder por um gol. Se perder por dois, pênaltis.

O Atlético abriu grande vantagem na final do Campeonato Goiano: 3 a 0 sobre o Goiás. O Fortaleza está na frente no Cearense, 2 a 0 no Ceará. E o CSA fez vantagem no Alagoano, 1 a 0 no CRB. Bahia de Feira e Bahia empataram em 1 a 1 na arrancada da final do Campeonato Baiano.
O Sport saiu na frente na decisão do Pernambucano: 1 a 0 no Náutico. O Remo perdeu para o Independente, 1 a 0, na arrancada da final do Paraense. E o Gama arrancou em vantagem na final do Distrito Federal, 3 a 1 no Brasiliense. Teve final também no Mato Grosso do Sul, com o Aquidauanense perdendo para o Águia Negra, 2 a 1. Dois estados conheceram seus campeões: no Maranhão, taça para o Imperatriz, 3 a 2 no Moto Clube, e no Piauí, River campeão, 3 a 0 no Altos.
